Sucesso absoluto a realização do I Congresso Brasileiro de Direito do Vinho e VIII Congresso Internacional de Direito Vitivinícola

Estabelecendo um marco histórico na seara jurídica do país, a ABDVIN realizou, entre os dias 17-20 de outubro de 2019, o Iº Congresso Brasileiro de Direito do Vinho. O convênio firmado com a AIDV – Associação Internacional do Direito da Vinha e do Vinho, Seccional Sul Americana, possibilitou, ainda, a união das duas entidades para a realização, conjunta, do VIII Congresso Internacional de Direito Vitivinícola.

n7_img_01

O Iº CBDVIN consolidou-se como o primeiro evento científico, exclusivamente brasileiro em território nacional a abordar a temática do Direito do Vinho. Com a presença de expressivos palestrantes de áreas distintas das ciências jurídicas (tributário, ambiental, penal, trabalhista, empresarial, consumidor, turismo, securitário e denominações de origem), o evento proporcionou aos participantes uma variada gama de abordagens temáticas, todas vinculadas às atividades da vitivinicultura.

O VIII Congresso Internacional de Direito Vitivinícola contou com a participação de juristas palestrantes da Argentina, Uruguai, Perú e Venezuela, com exposições de temas de alta significância para o setor.

O professor homenageado do evento, e associado benemérito da ABDVIN, Dr. Luiz Otávio Pimentel, proferiu com brilhantismo a palestra inaugural.
Com duração de três dias, os eventos ainda proporcionaram a apresentação de resumos de trabalhos científicos e a visitação técnica a duas vinícolas da região.

Os Congressos foram presididos, pelos professores Julio Pogorzelski e Maria Amalia Salafia Recupero, respectivamente presidentes da ABDVIN e AIDV- Seccional Sul Americana. As comissões organizadoras ficaram assim definidas: pela ABDVIN, os professores Marcílio Toscano Franca Filho, Fábio Roberto D’ávila e Julio Pogorzelski; pela AIDV, os professores Roner Fabris e Maria Amalia Salafia Recupero.

Veja as fotos do evento.

ICBDV 22ICBDV 25ICBDV 26ICBDV 33ICBDV 38ICBDV 42ICBDV 44ICBDV 46ICBDV 50ICBDV 52ICBDV 56

MAIS NOTÍCIAS

news_02

PRESIDENTE DA OIV RECEBE HOMENAGEM DA ABDVIN

VER NOTÍCIA
news_04

ABDVIN RECONHECE A IMPORTÂNCIA DO ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DO IBRAVIN

VER NOTÍCIA
news_05

ABDVIN CONQUISTA CADEIRA JUNTO À CÂMARA SETORIAL do MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

VER NOTÍCIA
logo_adbvin_novo_white

SEDE: Alameda Fenavinho, n.º 481, sala 25, Bairro Fenavinho, CEP 95.703-364, Bento Gonçalves-RS

©2023 Assossiação Brasileira do Direito do Vinho. Todos os direitos reservados.